Fale com nosso corretor Qual a diferença de piso laminado e porcelanato? | Morena Empreendimentos Imobiliários - Umuarama/PR

Blog da Morena

Qual a diferença de piso laminado e porcelanato?

#

11 Nov

Qual a diferença de piso laminado e porcelanato?

Escolher o revestimento ideal para uma casa ou apartamento é uma tarefa difícil. As opções de tipos de piso são variadas. Existem cores e materiais diferentes e tudo vai depender do gosto e da necessidade da pessoa. Mas, afinal, quais são as vantagens e desvantagens de cada material e qual é aquele que se adapta melhor a sua casa?

Laminado, é um piso semelhante ao carpete de madeira, mas com valor inferior. É utilizado apenas em ambientes internos, sua instalação é fácil e rápida, não precisa de acabamento e a limpeza pode ser feita com pano úmido. Seu custo médio é de R$ 50 por m². São instalados sobre mantas de polietileno, protegem da umidade e funcionam como isolante acústico e térmico. O contato com a água ou o sol direto no piso pode deformar as peças. Além disso, alguns modelos podem se tornar escorregadios. Não é recomendado para animais de estimação.

Conhecido como pisos frio, os tipos mais comuns são porcelanato e cerâmica. São encontrados em peças de vários tamanhos, cores, espessuras e texturas. Podem ser usados em ambientes externos e internos e não têm problemas com água. Se for colocado em área aberta, deve-se escolher um piso antiderrapante. Sua limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido. Sua desvantagem é que a queda de objetos pode lascar ou quebrar o piso, além de fazer ruído ao caminhar em um piso frio.

Conta aqui em baixo pra gente qual o seu piso preferido.

 

Fonte:

Qual a diferença de piso laminado e porcelanato?

Compartilhar

Deixar comentário