Fale com nosso corretor Economia: Paraná, destaque nacional na Agroindústria | Morena Empreendimentos Imobiliários - Umuarama/PR

Blog da Morena

Economia: Paraná, destaque nacional na Agroindústria

#

14 Jan

O ano de 2020, foi um ano incomum para a população mundial, um ano em que as empresas tiveram que provar seu valor, batalhar e ser firmes para uma pandemia totalmente inesperada que mudou completamente o rumo do mundo todo.

Assim como na área da Construção, as Cooperativas do ramo agropecuário, protagonistas de um setor essencial, provaram que mais uma vez foram a locomotiva da economia brasileira em 2020: mantiveram a produção agrícola e pecuária em intensa atividade, assegurando toda a matéria-prima necessária para que as agroindústrias processarem carnes, lácteos, cereais, frutas, hortigranjeiros etc. Assim, essas cooperativas asseguraram altíssimos níveis de exportação (gerando superávits na balança comercial) ao mesmo tempo em que abasteceram plenamente o mercado interno.

Não há dúvidas que, durante a pandemia, a sociedade percebeu o caráter essencial do cooperativismo, da agricultura e do agronegócio para segurança alimentar do País e, por conseguinte da paz social. 

O Paraná bateu o recorde de faturamento de R$ 100 Bilhões de reais das cooperativas, um grande avanço para o país inclusive para o nosso Estado, que é um Estado pioneiro e extremamente consolidado. Mas nem o novo Corona vírus foi capaz de barrar o crescimento do cooperativismo. A entidade prevê que o novo recorde seja batido oficialmente em 2021,  com um novo planejamento que deve ir em busca do marco de R$ 200 bilhões.

Os dados apresentados são de suma importância não só para o produtor, mas para o mercado como um todo, porque mostra como a economia do Estado ainda continua rodando e criando riquezas, trazendo novas oportunidades para todos, e claro aumentando a esperança de que com trabalho e fé o país continuará a render excelentes números para todos.

Compartilhar

Deixar comentário