Fale com nosso corretor Seu apartamento com mais verde | Morena Empreendimentos Imobiliários - Umuarama/PR

Blog da Morena

Seu apartamento com mais verde

#

10 Mar

Espaço verde em seu apartamento, deixa o ambiente mais belo e mais leve.

Em meio a tantas mudanças aceleradas que vem acontecendo no nosso dia a dia, as mudanças dentro dos nossos lares são as mais consideráveis. Há dois anos atrás nosso lar era um lugar apenas para comer e dormir, hoje, com a pandemia, mudaram os olhares para o interior de nosso lar, lugar onde passamos o maior tempo do dia. O home office transformou o lar em escritório e a  sensação de insegurança e vulnerabilidade das ruas o transformaram em refúgio para momentos de paz e reflexão.

Todas essas mudanças trouxeram na mala novas ideias para as casas e apartamentos e uma delas é a utilização do verde. Pequenas plantas ideais para dentro de casa humanizam e conectam mais os moradores, muitas dessas plantas tem excelentes aromas, além de refrescarem o ambiente.

Sugerimos algumas opções para você deixar sua casa ou seu apartamento mais agradável:

Vasos

Os vasos são boas escolhas para compor o living, dormitórios e até o banheiro. Os maiores podem ser distribuídos pelo chão, enquanto os pequenos são ideais para ficar em cima de estantes e prateleiras, criando uma atmosfera agradável no cômodo.

As espécies mais indicadas para esses ambientes são aquelas que conseguem se desenvolver com pouca luminosidade, como lírio-da-paz, jiboia, espada-de-são-jorge, copo-de-leite e azaleia.

Jardim Vertical

O jardim vertical cobre com vegetação as paredes do imóvel, pode ser feito a partir de um painel, ou vasos meia lua que sustentarão as plantas que você escolher, deixando como resultado um visual dramático e sofisticado. Mas atenção: Na hora de montar, escolha o espaço mais adequado: o terraço ou uma parede livre do living são as melhores opções.

Mini horta

Se você gosta de uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos, deve optar pela mini horta que além dos benefícios citados transforma seu cultivo em momento de lazer. As mudas podem ser plantadas com diferentes tipos de vasos, caixas, canecas, cano pvc ou até mesmo garrafas pet. Sua criatividade é o limite para esta escolha.

Seguindo essas orientações, seu lar será transformado em um ambiente mais agradável e harmônico para você e sua família!

Compartilhar

Deixar comentário