Fale com nosso corretor Saiba quais fatores influenciam o preço do imóvel | Morena Empreendimentos Imobiliários - Umuarama/PR

Blog da Morena

Saiba quais fatores influenciam o preço do imóvel

#

17 Mar

De forma comprovada, investir em imóveis é o melhor negócio que você pode fazer com o dinheiro que guarda, além de alta rentabilidade, imóveis trazem extrema segurança financeira.

Investir em imóveis é o primeiro passo para você ter seu dinheiro mais valorizado. O segundo passo, para concluir seu sonho sem medo de errar, é saber qual empresa pode oferecer segurança no momento de compra, sendo assim temos alguns aspectos que fazem com que seu imóvel tenha uma valorização garantida:

Localização e infraestrutura

A localização de um imóvel tem influência sobre cerca de 25% do valor de venda. Isso porque, nesse fator, é considerada a presença de ruas bem pavimentadas, recolhimento de lixo e esgoto, distribuição de água e arborização, etc.

Além disso, a proximidade de infraestrutura como mercados, transporte público, Shopping Centers, são comodidades inestimáveis para o cotidiano agitado das vidas em centros urbanos.

Facilidades e opções de lazer

Com cada vez menos tempo disponível para sair da rotina entre a casa e o trabalho, as pessoas têm procurado morar em empreendimentos que ofereçam opções de lazer e facilidades. Por esse motivo é inegável o quanto essas facilidades já são parte essencial do preço do imóvel.

A tendência é que essas áreas comuns repletas de recursos se multipliquem, até mesmo como forma de compensar localizações distantes do centro, diminuindo a necessidade de os moradores saírem de casa.

Qualidade de acabamentos

Os imóveis que não priorizaram a boa qualidade dos materiais na fase de acabamentos, inevitavelmente, sofrem uma deterioração mais acelerada, que fica evidente durante as vistorias e avaliações realizadas durante a negociação.

A principal consequência desse efeito é os compradores exigirem abatimentos no preço do imóvel, devido à necessidade de reforma. Mesmo quando localizados em bairros nobres de uma cidade.

Documentação e legalização

É extremamente complicado vender um imóvel cuja documentação esteja incompleta ou com pendências. Afinal, isso gera gastos extras com cartório e advogados, além de desgastes que prejudicam o relacionamento entre as partes envolvidas.

Dessa maneira, certifique-se de que toda a papelada esteja em ordem e todas as taxas, tais como IPTU, ITBI entre outras.

Por último e não menos importante, conheça a empresa que vai te auxiliar a escolher seu imóvel. Priorize por aquelas que sejam de confiança, com um bom tempo de atuação no mercado, que realmente saibam.

Compartilhar

Deixar comentário