02 Mar
Quando jovem, queremos tudo, fazemos tudo, às vezes, somos até um pouco inconsequentes. O que importa é o agora. Com nossas cabeças voltadas para o presente, acabamos por deixar escapar oportunidades que, à primeira vista, não são muito atrativas mas que futuramente, podem se tornar notáveis.
Por que investir quando se é jovem é demais…e difícil
Vamos ser honestos, quando jovens, nos deparamos com várias desvantagens que tornam o espírito empreendedor mais difícil de ser alcançado. Vamos falar um pouco sobre essas desvantagens:
Pouco Dinheiro
Sejamos realistas – a maioria dos jovens estão quebrados. Talvez você até tenha um bom emprego com um bom salário, mas, é bem provável que esteja vivendo de pagamento a pagamento.
Pouca Experiência
Quando temos 21, achamos que sabemos de tudo. Quando alcançamos os 30, continuamos achando que sabemos de tudo. Há sempre algo a se aprender.
Estar Conectado
Sejamos francos – às vezes, tudo o que queremos é ficar horas no Facebook, jogando video-game ou assistindo à TV.
Pouco Crédito
A universidade e os anos que a seguem podem ser difíceis para muitos jovens, enquanto isso, as escolas fazem um péssimo trabalho ao ignorar a importância de matérias como educação financeira. O uso do cartão de crédito é feito de modo indiscriminado e acaba se tornando um vilão.
Para começar a investir no mercado imobiliário, explore o que você tem!
Agora que já falamos sobre suas desvantagens, vamos falar sobre as coisas que você tem, de fato.
Seu primeiro investimento
Obviamente, seu primeiro investimento irá depender da sua atual situação. Entretanto, eu acredito que para a maioria das pessoas, o primeiro investimento seja a casa própria.
Lidando com mudanças
Considerando que você tenha que pagar para morar em algum lugar de qualquer forma, porque não tomar proveito da situação e fazer alguns pequenos investimentos como reformas, pinturas – a ideia é repaginar seu imóvel. Mesmo que você demore de 3 meses a 3 anos para vendê-lo, no final, você irá lucrar e poderá dar o próximo passo.
E o dinheiro?
Sim, atuar no mercado financeiro custa dinheiro. A opção de ir capitalizando a partir do lucro da venda do imóvel é uma opção viável.
Ao comprar um imóvel, você também tem a opção de financiar o pagamento através dos financiamentos promovidos pelos bancos. Diversos bancos oferecem essa opção. O que os diferencia são as condições de pagamento, como as taxas de juros cobradas, a duração dos contratos e quanto do valor do imóvel pode ser financiado.
Construa relações
Pessoas mais velhas gostam de apostar em jovens com ambição. Há algo recompensador em ajudar um jovem ambicioso a alcançar seus objetivos. Está relacionado a “se colocar no lugar do outro” ou em “se eu tivesse tido a coragem no passado de fazer isso”.
Qualquer que seja a razão, é um fenômeno fascinante e poderoso. Use isso como vantagem! Comece se relacionando com investidores com mais bagagem e conhecimento, faça dos tropeços e erros deles o seu guia de ensinamento, aprenda.
Há duas maneiras de se construir relacionamentos: presencial e online.
Para onde eu vou agora?
O tempo está passando, rápido. Então é hora de começar.
Avalie onde você está, onde você quer chegar, e qual o caminho para se chegar lá. Se você não tem certeza, tudo bem.
Se quiser tirar suas dúvidas, fale conosco via Chat ou venha fazer uma visita, estamos na Av. Brasil, 4281.
Benvenuto